Batayporã trabalha forte para atingir 100% de esgoto sanitário no perímetro urbano da cidade

BATANEWS/REDAçãO


Foto: Divulgação

A realidade de muitas cidades do Brasil continua longe do sonho de ter coleta e tratamento de esgoto sanitário e, em Batayporã-MS, o trabalho está focado para atingir 100% de abrangência de toda área urbana da cidade.

O objetivo da atual administração é alcançar por completo o tratamento do esgoto sanitário no perímetro urbano até final de 2024, contribuindo diretamente com a saúde das famílias e com o Meio Ambiente.

Conforme apurou nossa reportagem, as obras estão sendo executadas pelo governo do estado, após pedidos da atual administração, que tem como prioridade o tratamento de esgoto sanitário em 100% da área urbana inicialmente. Constatamos ainda que uma Equipe de Trabalho formada por representantes das Secretarias Municipais de Saúde e Obras, acompanha a execução dos serviços.

Ao que levantamos, Batayporã será um dos primeiros municípios de Mato grosso do Sul a se contemplado com 100% de esgoto sanitário tratado.

Máquinas e homens, estão diariamente trabalhando em ritmo acelerados nos bairros da cidade para concluir as obras, e assim, posteriormente possam receber projetos de pavimentação asfáltica e drenagem sem causar danificação nas ruas a serem pavimentadas.

O prefeito Germino Roz, e sua equipe técnica, continuam na busca de recursos para investimentos em obras estruturantes, principalmente para após as obras de esgotamento sanitário, serem esses bairros contemplados com pavimentação e drenagem.