Esportes
Isaquias brinca sobre recorde de medalhas: 'Rebeca ganhando assim me deixa mais tranquilo'
Campeão olímpico em Tóquio chega para disputa em Paris com quatro pódios; Rebeca tem cinco e ainda vai fazer duas finais na segunda-feira
BATANEWS/REDAçãO GE
Enquanto Rebeca Andrade encantava o mundo com suas apresentações na ginástica artística para ganhar duas pratas e um bronze nas Olimpíadas de Paris e se igualar aos velejadores Robert Scheidt e Torben Grael como recordista de medalhas para o Brasil, com cinco, um outro candidato ao posto acompanhava as conquistas à distância antes de entrar em ação.
Olimpíadas de Paris 2024: onde assistir ao vivo e online + Confira o canal olímpico de WhatsApp do gesaquias Queiroz, campeão olímpico em Tóquio e porta-bandeira do Brasil na cerimônia de abertura da atual edição dos Jogos, vai começar a participação na canoagem a partir de terça. Com quatro pódios no currículo, ele brincou sobre a "disputa" com Rebeca pelo recorde de medalhas.
- Fico feliz pela trajetória dela, ela teve várias lesões. Chegar nos Jogos Olímpicos e brilhar desse jeito enche o Brasil de orgulho e serve de motivação para todos os atletas. Ganhar mais de uma medalha em Jogos é muito especial. A Rebeca ganhando medalha desse jeito me deixa até mais tranquilo, porque todo mundo fica de olho nela e eu fico aqui com menos pressão.
O canoísta vai disputar duas provas de velocidade: C1 1000m (individual) e o C2 500m (ao lado de Jacky Godmann). Eles fizeram no último domingo os primeiros testes na raia olímpica no Estádio Náutico Água Branca, em Vaires-sur-Marne.
- Eu sigo em busca das minhas duas medalhas, chegar à sexta medalha olímpica. Vamos ter pouco tempo para nos adaptarmos à água, é tentar sentir o máximo até o dia da prova. A questão para mim hoje é foco total na competição. Raia é raia, e o que vai fazer diferença mesmo é você se concentrar e focar só na prova - comentou o baiano de 30 anos.
+ Veja a agenda olímpica + Leia mais sobre as Olimpíadas de 2024
A exemplo de Isaquias, Rebeca também ainda tem mais duas chances de medalhar em Paris, com as finais da trave e do solo, nesta segunda-feira, podendo alcançar o número de sete pódios e se isolar na lista de recordistas.
Veja a seguir quais são as conquistas dos recordistas de medalhas olímpicas do Brasil:
Rebeca Andrade (ginástica artística) - 5 medalhas até o momento
Ouro no salto em Tóquio 2020






