Barcelona pode incluir Vitor Roque em negócio para ter sueco destaque do Sporting, diz jornal

Objetivo da gestão de Deco é que troca com o brasileiro consiga driblar multa milionária de Viktor Gyökeres, atacante que tem 16 gols no Campeonato Português

BATANEWS/REDAçãO GE


Vitor Roque admite frustração por tratamento no Barcelona: 'Pensei que seria diferente'

Vitor Roque pode deixar de vez o Barcelona em uma troca na próxima janela. O jornal espanhol "Diario AS" aponta que o clube catalão está disposto a oferecer o brasileiro em busca da contratação de Viktor Gyökeres, do Sporting. O ex-Athletico-PR está emprestado ao Betis e seria utilizado para driblar a multa milionária do jogador sueco.

Gyökeres é uma das grandes sensações do Campeonato Português, mas a vinda para o Barcelona tem como entrave a multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões de reais). Para concluir o negócio, segundo o jornal, a ideia é usar Vitor Roque como moeda de troca, já que o Sporting esteve interessado em comprar o brasileiro no última janela de transferências.

Aos 26 anos, Gyökeres soma 20 gols e quatro assistências na temporada 2024/25 pelo Sporting e pela seleção da Suécia. Só na Liga Portugal, ele já balançou as redes 16 vezes e é o artilheiro da competição com sobra. O segundo colocado Samu Omorodion, do Porto, tem sete tentos.

O sueco chegou ao clube em julho do ano passado e já tinha sido destaque na última temporada, com 43 gols e 14 assistências em 50 jogos. Ele tem contrato com o Sporting até 2028.

Roque esteve no alvo do Sporting após a história curta e conturbada que viveu no Barcelona. O atacante deixou o Athletico-PR em janeiro de 2024, mas não teve espaço no elenco de Hansi Flick e chegou a declarar que havia passado meses sem sorrir.

Na janela de transferências do meio do ano, o brasileiro recebeu propostas de até R$ 250 milhões, como a da Fiorentina, e também uma oferta de compra do Sporting, mas deu preferência pela permanência na Espanha.

Vitor Roque foi emprestado ao Betis até o final do ano, com opção de compra no final da temporada por cerca de 25 milhões de euros.