Policial
Envolvido na morte de dupla carbonizada em veículo e tentativa de duplo homicídio é preso
BATANEWS/DOURADOSNEWS
Na terça-feira (12), foi preso Cristiago Nunes Dutra, envolvido nos homicídios de Thiago Brumatti Palermo e de Marcelo dos Santos Vieira; nas tentativas de homicídio de Benjamim Pereira de Paula Santos e Fabricio Messias da Silva; e no cárcere privado de Everton Larrea Negrete.
A ação foi desencadeada pelas policiais civis da Delegacia Especializada de Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídio e de Proteção à Pessoa- DHPP, Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros – Garrase a DRP de Ponta Porã.
Cristiago estava foragido desde o crime, mas, após ação de inteligência policial realizada por DHPP, GARRAS e 1ªDP de Ponta Porã, foi localizado na cidade de Ponta Porã e dado cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.
O Ministério Público de Mato Grosso do Sul já ofereceu denúncia perante a 2ª Vara do Tribunal do Júri.
Conforme apurado no inquérito policial, na madrugada do dia 24 de julho de 2023, integrantes de organização colocaram Thiago, Marcelo, Benjamim, Fabricio e Everton em cárcere privado, em uma residência localizada no Jardim São Conrado, Campo Grande.
Na ocasião, os integrantes de organização criminosa realizaram o julgamento informal (conhecido no mundo do crime como “condução”) pela acusação de furto de drogas e decretaram a morte dos envolvidos.
Everton estava sendo levado a outro local quando conseguiu fugir. Thiago e Marcelo foram assassinados e colocados em um automóvel, juntamente com Benjamim e Fabricio. Em seguida, o automóvel foi levado a um local ermo e incendiado. Benjamim e Fabricio conseguiram abrir o porta-malas e fugir.
Dentre os réus, apenas Cleber Laureano Rodrigues Medeiros continua foragido; os demais réus foram presos e serão processados nos termos da lei.