Lesionado, Paquetá deve ficar fora da próxima convocação da Seleção

Meio-campista do West Ham inicia tratamento de lesão no tornozelo e não deve jogar por três semanas; Brasil enfrenta em março Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias

BATANEWS/REDAçãO GE


O meio-campista Lucas Paquetá deverá ficar no mínimo três semanas fora de ação, por causa da lesão sofrida no tornozelo durante o treino do West Ham na terça-feira. A tendência, com isso, é de que ele não seja convocado pela seleção brasileira para a data Fifa de março.

A CBF ainda não divulgou a data da próxima convocação do técnico Dorival Júnior, mas a expectativa é que ela aconteça no final da primeira semana de março. A pré-lista de convocados deve ser enviada para os clubes até dia 28 de fevereiro.

O Brasil enfrenta no mês que vem a Colômbia, no dia 20, no estádio Mané Garrincha, e depois a Argentina, no dia 25, no Monumental de Núñez. A Seleção está em quinto lugar nas Eliminatórias, com 18 pontos.

Essa é a segunda lesão que Lucas Paquetá sofre nesta temporada: a outra foi na virilha, no fim de janeiro. Ele disputou 26 dos 28 jogos do West Ham em 2024/25, sendo titular em 21. Ele marcou cinco gols até agora, em todas as competições disputadas pelo time inglês.

O West Ham tenta se distanciar da zona de rebaixamento da Premier League. A equipe está na 16ª posição, com 27 pontos, 10 a mais do que o Ipswich, primeiro integrante da zona. O time de Paquetá enfrenta neste sábado o vice-líder Arsenal, em Londres.

O West Ham encara nas três próximas semanas Arsenal, Leicester, Newcastle e Everton.