Santos inicia terceira etapa de melhorias na Vila perto de acerto com WTorre por nova arena

Clube já reformou vestiário e camarotes de Neymar e agora terá limpeza e pintura na estrutura

BATANEWS/REDAçãO GE


O Santos iniciou a terceira etapa de melhorias na Vila Belmiro, mesmo em vias de acertar seu contrato com a WTorre pela construção de sua nova arena, o que prevê a demolição do estádio atual. Agora, o foco do clube é em pintura e limpeza.

Neymar pai está diretamente envolvido nos processos de melhoria, depois de receber do presidente Marcelo Teixeira carta branca para angariar novos parceiros. O ponto de partida para as melhorias no clube é arranjar investidores, sem onerar o caixa.

Na quarta-feira, o pai do craque esteve no estádio acompanhado da diretoria de uma empresa de ar condicionado que, por exemplo, climatizou os espaços de camarotes reformados na Vila. Foram dois: o primeiro acima das tribunas de imprensa, onde Neymar recebe família e amigos mais próximos.

O outro é atrás do gol oposto à arquibancada, espaço um pouco maior, também com a possibilidade de recepcionar convidados. Ambos passaram por reformulação de layout e climatização. A outra mudança foi no vestiário, com a troca da grama sintética e uma completa modernização dos espaços de banho, recuperação e armários dos atletas.

Mais sobre o Santos: + Entenda por que clube fará novo estádio na própria Vila + Presidente vê expectativa "muito boa" por renovação de Neymar

Foram investidos milhões nas modernizações, custeados pelos parceiros. O Santos entende que não há ônus em receber melhorias no patrimônio, mesmo com a iminência do acordo que terminará em demolição do estádio e sua interdição para obras por pelo menos três anos.

Há o entendimento de que a presença de Neymar no clube fará com que os parceiros novos se mantenham por perto e invistam ainda mais em outros locais, como o CT Rei Pelé, que já vai receber uma extensa modernização nas próximas semanas.

Por isso, não foram impostas restrições pela presidência nos trabalhos liderados por Neymar pai. Pelo contrário, o próprio Marcelo Teixeira disse que é importante melhorar o patrimônio e modernizá-lo "independentemente do futuro".

Além disso, o processo de demolição não se dará "da noite para o dia". Depois de assinar contrato com a construtora, o que pode acontecer até antes do aniversário do clube em abril, o clube ainda vai iniciar a venda de cadeiras cativas e camarotes para angariar fundos. A demolição é o passo seguinte.

Enquanto isso, com a certeza de iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro como mandante, Neymar e companhia desfrutarão, junto com a torcida, de um estádio melhorado.