Esportes
Ceni prevê Bahia com calendário pesado: “Preocupa até junho
Comandante do Bahia reconhece sequência desgastante vivida pela equipe, destacando importância dos próximos jogos
BATANEWS/FUTEBOL INTERIOR
O Bahia vem numa sequência complicada, mas ao mesmo tempo está embalado. Nesta quarta-feira (26), o Esquadrão garantiu classificação ao mata-mata da Copa do Nordeste após derrotar o Ceará, deixando a maratona ainda mais intensa na atual temporada.
O Bahia ficará sem descanso pelos próximos três meses, durante os meios de semana, pois entrou na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Preocupado com o possível desgaste a ser encontrado pelos comandados, Rogério Ceni busca evitar todo e qualquer risco de lesão durante o período.
“Jogaremos de quarta a domingo de janeiro até junho e será sofrido. Serão jogos mais pesados ainda, mas temos que destacar o Ceará, pois jogará a Série A também e nosso time conseguiu jogar bem. O que deixa preocupado é que dos 11 jogadores, oito ou nove acabaram com um pouco de cãibra, cansados, devido a final, tempo curto. É algo que preocupa até junho. Jogos de Libertadores são pesados e Campeonato Brasileiro exige muito”, declarou Ceni.
O Bahia agora concentra as atenções nos próximos duelos. No domingo (30), às 20h, enfrenta o Corinthians na estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto na próxima quinta-feira (03) faz o pontapé inicial na Libertadores frente ao Internacional, às 19h; ambos acontecerão na Arena Fonte Nova.