Esportes
Corinthians faz piada com deportação dos EUA para ironizar Palmeiras
Provocação foi publicada nas redes sociais após o clube alviverde ser eliminado da Copa de Clubes, disputada no país
BATANEWS/PODER360
O Corinthians usou seu perfil nas redes sociais na 6ª feira (4.jul.2025) para ironizar a eliminação do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes. A imagem mostra o mascote do clube adversário sendo escoltado por autoridades norte-americanas com um colar no pescoço e a mensagem “deportado'.
A provocação repercutiu nas redes sociais por fazer referência a uma das políticas do governo Trump. O presidente dos Estados Unidos, onde está sendo disputada a Copa do Mundo de Clubes, adotou uma política de tolerância zero com imigrantes em situação irregular. A política levou a uma onda de protestos pelo país em maio e em junho –Los Angeles chegou a decretar toque de recolher.
O Poder360 apurou que, internamente, a publicação foi pensada e vista apenas como uma resposta à provocação iniciada pelo Palmeiras.
A publicação foi feita depois da eliminação palmeirense e em resposta a um post do Palmeiras de 28 de maio de 2025 –quando o clube compartilhou uma comparação no número de jogos e de vitórias das duas equipes na Libertadores.
No post, o Corinthians diz também que o “Mundial é para poucos”. Trata-se de uma piada recorrente de torcedores rivais com o Palmeiras. O clube alviverde conquistou a Taça Rio em 1951, contra a Juventus, e considera o título como sendo um mundial.
A estrela vermelha acima do escudo no uniforme é a referência ao título de 1951.
LEIA MAIS

Obra na estrada BAT-050 avança em Batayporã com a conclusão do primeiro quilômetro
PRIMEIRA PÁGINA
Obras/Infraestrutura