Acidente de Trânsito
Ônibus capota no retorno de retiro e deixa 26 feridos
BATANEWS/REDAçãO
Um acidente com um ônibus que transportava fiéis deixou 26 pessoas feridas na noite de domingo, 09 de novembro. O grupo retornava de um retiro de jovens nas montanhas de San Bernardino, quando o veículo capotou em uma curva da Rodovia 330, em um trecho estreito à beira de um penhasco.
Em comunicado, os responsáveis pelo retiro declarou que adolescentes e adultos estavam entre os passageiros e pediu orações pelos feridos. “Convidamos todos na Diocese de Orange, e todas as pessoas de boa vontade, a se unirem em oração pela cura como forma de lidar com este trágico incidente', declarou a instituição. “Que o Senhor traga conforto e paz à comunidade de Nossa Senhora de Guadalupe, em Santa Ana'.
A diocese na Califórnia também agradeceu o trabalho dos socorristas pela “atitude rápida e profissional no atendimento ao acidente e no encaminhamento das vítimas aos hospitais'.
Segundo o Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino, o ônibus transportava 36 pessoas e capotou em uma curva ao sul da cidade de Running Springs. Vinte e seis passageiros ficaram feridos, sendo três em estado grave.
“As equipes foram acionadas pouco antes das 21h e encontraram o ônibus tombado no acostamento, com pessoas tentando sair pela escotilha do teto', informou o comunicado oficial. Vinte vítimas foram levadas a hospitais da região por ambulâncias, enquanto as demais recusaram atendimento.
A Patrulha Rodoviária da Califórnia investiga as causas do acidente, que, segundo testemunhas, pode ter sido provocado por falha nos freios.
Entre os sobreviventes está Ariana Rivera, uma adolescente que viajava com a irmã. Ela contou à KTLA que o ônibus “capotou e depois deslizou' e que chegou a perder a consciência durante o acidente. “Acordei em estado de choque, sem entender o que tinha acontecido', relatou.
Em entrevista à CBS Los Angeles, Ariana lembrou o momento em que o motorista avisou que havia perdido o controle do veículo. “Eu me virei para minha irmã, a abracei e simplesmente orei a Deus para que tudo ficasse bem', afirmou.
Sua irmã, Brittany Rivera, também agradeceu a Deus pela sobrevivência. “A vida pode acabar em um segundo. Deus fez um milagre ao permitir que todos nós sobrevivêssemos', disse.
De acordo com as autoridades, o Corpo de Bombeiros do Condado de San Bernardino havia realizado, no início deste ano, um simulado de incidente com múltiplas vítimas, envolvendo o capotamento de um ônibus escolar. O treinamento, que contou com a participação de várias agências, foi decisivo para a rapidez no resgate das vítimas no domingo.
O episódio, que poderia ter resultado em uma tragédia de grandes proporções, foi descrito por sobreviventes e líderes locais como um sinal de providência e fé. “Foi um milagre. Deus estava conosco naquela estrada', resumiu um dos passageiros à imprensa local, de acordo com informações do The Christian Post.
Via: GospelPrime






