Zeca do PT rebate provocação de André Puccinelli e critica “arrogância e soberba”

BATANEWS/REDAçãO


Divulgação

As provocações do ex-governador André Puccinelli ao deputado estadual Zeca do PT voltou a movimentar os bastidores da política sul-mato-grossense após declarações feitas durante entrevista do emedebista ao programa Jornal da Top, da Top FM.

Na ocasião, Puccinelli relembrou disputas eleitorais históricas entre os dois e afirmou que venceu o adversário em diferentes momentos da trajetória política, chegando a ironizar que o placar estaria “2 a 0” a seu favor. Em tom de provocação, o ex-governador ainda lançou um desafio público ao petista, afirmando que poderia até “dar 15 mil votos de lambuja” e, mesmo assim, faria mais votos que o rival em uma eventual disputa por vaga na Assembleia Legislativa.

Procurado pela imprensa para comentar as declarações, Zeca respondeu de forma direta e crítica. Em nota, o deputado afirmou:

“Não tenho o costume de responder a imbecilidades e a imbecis, porque acho que significa descer ao nível deles.”
O parlamentar também destacou que não costuma transformar disputas eleitorais em conflitos pessoais.

“Não transformo uma disputa eleitoral em algo pessoal. Disputa política significa disputar ideias e projetos.”
Zeca ainda criticou o que classificou como postura arrogante do ex-governador.

“Acho desprezível a arrogância e a soberba, aliás, defeitos de desqualificados.”
Por fim, o deputado fez referência às investigações e problemas judiciais enfrentados por Puccinelli nos últimos anos.

“Nunca fui preso e nem usei tornozeleira, aí está nossa principal diferença.”
A troca de declarações reacende uma rivalidade política que marcou diferentes eleições em Mato Grosso do Sul e que, ao que tudo indica, ainda deve render novos capítulos no cenário político estadual.