Política
Primeira parada de Lula em MS, Três Lagoas tem segurança reforçada
No começo do dia, equipes da Polícia Rodoviária Federal se deslocaram para a UFN 3
BATANEWS/CGNEWS
Primeira parada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (dia 25) em Mato Grosso do Sul, Três Lagoas, a 327 km de Campo Grande, amanheceu com segurança reforçada.
Logo nas primeiras horas da manhã, equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) se deslocaram para a UFN 3 (Unidade de Fertilizantes Nitrogenados), a 25 km da área urbana de Três Lagoas. As motocicletas deixaram a estrada vicinal Samir Thomé em direção à Avenida Ranulpho Marques Leal. A obra fica na BR-158.
Conforme a agenda do presidente, Lula chega ao Aeroporto Municipal Plínio Alarcon às 8h10. Depois, às 9h, visita a UFN 3. Às 9h40, o presidente anuncia a retomada das obras da fábrica de fertilizante.
Às 11h35, o petista retorna ao aeroporto e parte com destino a Ponta Porã. O desembarque na cidade que faz fronteira com o Paraguai está previsto para 12h25. Na sequência, às 12h55, Lula visita o Assentamento Itamarati.
A cerimônia de anúncios da reforma agrária para MS será às 13h30. A agenda do presidente prossegue às 15h com entrega de obras de ampliação no Aeroporto Internacional de Ponta Porã. Às 15h50, o presidente embarca para Brasília.
Fertilizantes – A Petrobras vai assinar contratos com empresas vencedoras das licitações para finalização da construção da fábrica. Além da presidente da Petrobras, Magda Chambriard, estará presente o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Com investimentos de R$ 5 bilhões e apoio do Novo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), o começo dos trabalhos será ainda neste mês. As obras devem gerar cerca de 8 mil postos de trabalho diretos e indiretos, com o início das operações previsto para 2029.






