MS lidera o ranking de vacinação no país

Assomasul cobra empenho aos gestores para que o estado permaneça em 1° lugar

BATANEWS/EDEMIR RODRIGUES/PORTAL MS


Foto: Divulgação

Cerca de 398.132 pessoas foram imunizadas no estado

Dados do levantamento nacional apontam que MS é o estado brasileiro com melhor desempenho de vacinação no país, cerca de 10,82% da população adulta recebeu a 1ª dose da vacina contra o Coronavírus. A partir disso, o presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul ), Valdir Júnior, reinvindicou empenho por parte dos governantes do estado, para que MS continue em 1º lugar no ranking de imunização.

Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende comunicou na última quinta-feira (1) que o estado recebeu um novo lote com 109,5 mil doses da vacina contra Covid-19. “Está chegando mais vacinas hoje no estado, precisamos do empenho de todos para continuarmos em primeiro lugar. Inclusive, vacinação no feriadão e domingão”, destacou o secretário via assessoria. Na ocasião, Resende solicitou apoio dos prefeitos e prefeitas dos municípios de MS. 

Conforme o titular da Secretaria Estadual de Saúde (SES), essas doses irão garantir que os municípios concluam a etapa de vacinação de grupos prioritários e avancem na campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado.

Senador Nelsinho Trad (PSD-MS) solicitou na última quarta-feira (31), uma moção de aplausos aos 79 municípios de Mato Grosso do Sul pelo primeiro lugar no ranking de vacinação no Brasil, o objetivo da ação foi prestar reconhecimento pela dedicação dos prefeitos e secretários municipais de saúde ao longo da campanha de vacinação. Valdir Júnior e o secretário Geraldo Resende, também prestarem seus cumprimentos aos dirigentes municipalistas

De acordo com a SES, o 11º lote é composto por 101.000 doses da vacina Coronavac e 8.500 doses da vacina AstraZeneca. Totalizando 576.510 doses recebidas em Mato Grosso do Sul. Até o momento, o estado aplicou 398.132 doses da vacina contra Covid, 303.855 pessoas que receberam a primeira dose e 94.277 que receberam a segunda dose.