Imprensa internacional classifica convocação de Ancelotti como revolução

Jornais de Espanha e Portugal destacam 16 mudanças em relação à Copa do Mundo, renovação do elenco e presença de novidades na primeira lista após o Mundial

BATANEWS/GE


Imprensa internacional repercute "revolução" de Ancelotti na Seleção — Foto: Reprodução

A primeira convocação da Seleção após a Copa do Mundo de 2026 repercutiu na imprensa internacional. Jornais de Espanha e Portugal destacaram a ampla renovação promovida por Carlo Ancelotti, com 16 mudanças em relação ao grupo que disputou o Mundial, e trataram a lista como o início de uma nova era do treinador italiano no Brasil.

Na Espanha, o jornal "As" foi direto na manchete: "Ancelotti revoluciona o Brasil: 16 novidades!". O jornal considera que a convocação representa o verdadeiro ponto de partida do trabalho do italiano pensando na Copa do Mundo de 2030.

- A verdadeira era de “Carletto' na Seleção começa agora - escreveu o jornal.

O "As" destacou a saída de integrantes da geração anterior e a intenção de Ancelotti de combinar jogadores experientes com jovens que devem ganhar espaço nos próximos anos. Para o jornal, Vini Jr. e Raphinha assumem o protagonismo neste novo momento da Seleção.

O jornal espanhol também chamou atenção para nomes como Rayan e Estêvão entre os representantes da nova geração. Além dos estreantes, a publicação ressaltou o retorno de jogadores que ficaram fora do Mundial, casos de Estêvão, Andrey Santos e João Pedro.

O "Mundo Deportivo", também da Espanha, seguiu linha semelhante. A manchete afirmou que "Ancelotti revoluciona o Brasil e já mira a Copa de 2030", destacando a declaração do treinador de que está preparado para comandar o novo ciclo.

O jornal ressaltou as 16 mudanças em relação ao Mundial. Também destacou a intenção declarada de Ancelotti de lançar uma nova geração e aproveitar o período de quatro anos para construir a equipe com mais tempo do que teve na preparação para a Copa de 2026.

Em Portugal, "A Bola" também utilizou o termo "revolução" para definir as mudanças de Ancelotti, mas escolheu um personagem específico para destacar a convocação. Com passagem pelo Gil Vicente, Samuel Lino ganhou a manchete: "Ex-Gil Vicente é surpresa na revolução de Ancelotti".

O jornal português destacou a presença do atacante do Flamengo e chamou atenção também para o número de jogadores que atuam no futebol brasileiro.