Os Vereadores Adílson Pinto de Oliveira (MDB), Maurício Ribeiro (MDB) e Miguel da Silva (PSL), encaminharam indicação ao Prefeito Municipal, Germino da Roz (PSDB), e para a Secretária de Saúde, Letícia Sanches, solicitando que sejam incluídos nos grupos prioritários, para receberem o imunizante conta Covid-19, os comerciantes e seus funcionários nas próximas etapas de vacinação.
Os vereadores justificaram que após ouvir apelo da Associação Empresarial de Batayporã, entidade que defende os interesses dos empresários do município, e seus funcionários, restou-lhes fazer tal indicação, considerando que comerciantes e seus funcionários é tão importante quanto os industriais e seus trabalhadores, bem como não diferente dos motoristas/caminhoneiros, que já foram vacinados.
Segundo eles, outro fator que devem considerar, é que os comércios são os maiores geradores de empregos do município, e merece ter uma atenção especial, pelos riscos que estão expostos diariamente, em busca do sustento familiar, e de garantir a saúde de todos seus clientes.
Os edis argumentam ainda que não querem tirar o direito de ninguém, apenas querem a referida prioridade, sendo destinado um percentual de doses aos mesmos, para que juntos possam vencer esse desafio que é de todos.
LEIA MAIS
Testemunha cita neblina intensa e tentativa de ultrapassagem antes de acidente fatal
PRIMEIRA PÁGINA
Acidente de Trânsito






